SOULL STUDIO DE TEATRO
Com um programa de teatro estável focado em crianças e adolescentes, promovemos a criação contemporânea através de aulas e espetáculos que seguem e as novas tendências do palco.
O ser humano e suas diferentes relações com o mundo são os principais objetos de estudo do Soull Studio de Teatro.
Se este humano é semelhante a nós ou fascina pela sua diferença; se seu mundo é real, fictício, próximo como uma família ou vasto como nosso planeta; optamos por contar histórias em que os protagonistas estão na sua individualidade em relação à comunidade, individualidade que, em contato com sua comitiva, provavelmente nos inspirará, nos questionará, nos fascinará, nos distanciará da indiferença.
O nosso teatro, para além do entretenimento que queremos que proporcione, continua a ser um exercício humano, artístico e cívico, que reúne num só lugar uma minoria dirigida a uma maioria. E neste mundo onde as verdades são flexíveis e onde todos reclamam a sua legitimidade, o nosso teatro coloca sempre questões de ordem humana, pretendem fazer o bem.
Nós estamos abertos resolutamente para uma pluralidade de vozes a promover a escrita de todas as fontes, discursos poético-humanos, poucos arriscados, pouco ouvidos, contemporaênos e revigorantes. As dramaturgias brilham pela singularidade de sua visão de mundo, pelo impacto de suas palavras, ou mesmo pelo brilhantismo de sua inclassificação.
É certo que diretores, atores e outras profissões do teatro possuem conhecimentos complementares, mas queremos que cada artista que trabalhe conosco se sinta à vontade para expressar todas as facetas de sua sensibilidade. É da soma das singularidades reunidas na sala de trabalho que vai emergir a singularidade das aulas, mostras e os espetáculos. É com esse espírito que o texto passará da página à categoria de espetáculo, e que se fortalecerá com uma assinatura em sintonia com o tema defendido.
Equipe Artística
Conheça os professores que contemplam a equipe artística.
DIREÇÃO ARTÍSTICA
Artista da Companhia Pé no Palco de Fátima Ortiz, de Curitiba desde 2013. Tendo trabalhado, paralelamente em espetáculos de outras produções. Bem como em audiovisual como a série MSLB - Manual de Sobrevivência da Literatura Brasileira, que será lançada em 2023 na TV Cultura e o Mecanismo (Netflix), entre outras.
Como compositor para teatro é premiado no Festival Nacional de Ponta Grossa - FENATA 2017 e indicado ao 37º Troféu Gralha Azul 2016/2017 pela Trilha Sonora ao Vivo do espetáculo Agreste. Em 2019 lança disco Olho em todas as plataformas de música.